O que fazer quando não se sabe mais o que fazer?

 
Em algum momento de sua vida, você já passou por certos problemas que por mais que você tentasse, não conseguiria resolver? Vários não é mesmo? E tem aqueles problemas que para os outros parecem ser simples mas que para você não é tão simples assim...


O que você faz quando todos os recursos humanos já se esgotaram? Você chora? Grita? Põe a mão na cabeça em desespero? Você se esconde? Mesmo que fizesse tudo isso, de nada adiantaria não é?
Situações diversas que embora pareçam simples nos cercam o tempo todo, gerando atrasos, conflitos, constrangimentos e grandes aborrecimentos. Talvez você já viveu situações parecidas como essas abaixo:
- Não conseguiu resolver aquela bomba que o chefe colocou em sua mão porque o computador travou.
- A chave do carro sumiu bem na hora de sair para aquela reunião importante que não pode ser adiada.
- O engarrafamento que se formou bem no momento que você estava a caminho do banco e por isso não conseguiu pagar aquele titulo ou boleto tão importante.
- A mala com documentos importantes que extraviou.
- Aquele contrato assinado que você tinha certeza que estava na gaveta mas quando você precisou não estava lá mais. Enfim, diversas situações que embora pareçam pequenas, não são.

Na correria do dia a dia, muitas vezes não pedimos Deus para abençoar nosso dia nem para dar sabedoria para resolver situações.O fato de muitas vezes não pararmos pela manha por alguns instantes para falar com Deus,  nos deixa desprotegidos causando assim durante o dia perda de tempo e dor de cabeça.
Tenho diversas situações para contar do tipo que me deram dores de cabeça, mas, com o tempo, fui aprendendo a colocar nas mãos de Deus, grandes e também "pequenas" situações em meu dia a dia, e desde então tem dado resultado. Quero compartilhar apenas 4 situações que vivi, comum do dia a dia, que parecem corriqueiras e sem importância mas que me fizeram "suar frio", todas foram resolvidas com orações a Deus.

1- Sou arte finalista e certa vem marquei com um cliente distante de vir ao escritório para conferir e com sua assinatura aprovar a arte para que pudesse encaminhar a arte naquele mesmo dia para a confecção do material, (detalhe era o único dia que meu cliente poderia ir ao escritório uma vez que depois dali ia viajar). Faltando pouco mais de uma hora para o cliente chegar simplesmente meu computador desligou com todos os arquivos dentro e não queria ligar nem por "decreto". Desliguei e liguei novamente todos os cabos e nada, chamei um amigo entendido do assunto que estava mais próximo e nada. Não havia mais o que fazer, quando faltava 5 min para o cliente chegar, debrucei na mesa e orei "DEUS, O SENHOR VIU QUE GASTEI MUITO TEMPO PARA FAZER ESSE TRABALHO, SABE TAMBÉM QUE MEU CLIENTE NÃO PODE ESPERAR, TAMBÉM SABE QUE FIZ TUDO QUE PODIA PARA QUE ESSE COMPUTADOR FUNCIONASSE, MAS TUDO FOI EM VÃO, SEI QUE TU  ÉS TUDO QUE PRECISO E PODES TODAS AS COISAS, SE QUISERES PODES CONSERTAR ESSE PC AGORA, ENTÃO TE PEÇO QUE EM NOME DE JESUS ME TRAGAS A SOLUÇÃO.AMÉM"
Queridos, quando terminei a oração, liguei novamente o computador e Ele funcionou como antes, dei Gloria a Deus, meu cliente chegou minutos depois, aprovou a arte, enviei para a gráfica e tudo deu certo Graças a Deus!

2- Certa vez fomos convidados para ministrar em um trabalho de jovens em uma certa igreja, os líderes estavam passando por muita luta com a turma e nos pediu para levar algo de Deus. Foram muitas lutas, choveu bastante aquele dia, de modo que embora tenhamos saído bem cedo, tivemos muita dificuldade para chegar até o local. Quando finalmente com muito custo chegamos, notamos que por causa da chuva a igreja estava vazia e apenas os líderes estavam lá, e como se não bastasse, quando enfim colocamos os equipamentos no altar, a luz acabou, todos estávamos no escuro. Os líderes se aproximaram e disseram: "pelo jeito, terenos que remarcar esse evento para outro dia"... Porém cheios de fé decidimos orar e oramos assim: "SENHOR DEUS, O SENHOR GOVERNA TODO UNIVERSO, GOVERNAS A NATUREZA E SE TENS PROPÓSITO DE OPERAR EM VIDAS AQUI NESSA NOITE PODES CESSAR ESTA TEMPESTADE E FAZER VOLTAR A LUZ, POR ISSO TE PEDIMOS EM NOME DE JESUS QUE RESOLVAS ESTA SITUAÇÃO. AMÉM." quando falamos "amém", a luz voltou e a chuva cessou, quando olhamos o relógio, oito horas, exatamente o horário de iniciar o culto. Começamos a adorar o nosso Deus com os cânticos, os jovens aos poucos foram chegando e grande obra Deus operou naquela noite, jamais esquecerei.

3- Uma cliente havia pagado um serviço em nossa produtora com um cheque porém o banco não aceitou pois a data estava preenchida como sendo do ano anterior, resgatei o cheque e tentei de todas as formas falar com a cliente pelos telefones e-mail que possuía , por semanas tentei contato e nada.
Uma certa manhã, estava bastante preocupada com isso e sem saber o que fazer orei assim "SENHOR DEUS TU SABES O PARADEIRO DESSA MULHER, TU SABES TAMBÉM QUE JÁ TENTEI DE TODAS AS FORMAS FAZER CONTATO SEM OBTER RESULTADO, EM NOME DE JESUS FAÇA COM QUE ELA ENTRE EM CONTATO COMIGO, EM NOME DE JESUS , AMÉM" Acreditem, passados nem 20 minutos que levantei da oração, o telefone tocou, era exatamente a minha cliente que nem mesmo sabia o que estava acontecendo já que ela tinha mudado de residencia e ficou por semanas sem telefone e internet. Assim que ficou sabendo a situação do cheque, imediatamente resolveu a questão. Glória a Deus!

4- A quarta situação que quero compartilhar, teve solução hoje:  
Temos um gato por nome "Tito" ele é o xodó da casa mas é bem "rueiro", some as vezes o dia todo depois volta no fim do dia, só que na sexta feira ele sumiu e estava ate hoje  quarta desaparecido. Estávamos bastante preocupados e tristes pois da ultima vez que aconteceu algo parecido ele era bem menor, sumiu por dois dias, e quando o encontramos ele estava com a bacia quebrada e 2 costelas quebradas todo machucado, alguém fez maldade e o abandonou, gastamos bastante com veterinário até ele se recuperar por completo. Então, sexta ele sumiu procuramos por todo lado e nada de achar. Eu pensei que poderia ter sido atropelado ou que alguém havia pegado ele e o levado embora para longe de modo que ele não conseguiu achar o caminho de volta para casa como de costume. Então, esta madrugada quase 3 da manhã quando estava orando, lembrei de orar pela situação e orei assim: "DEUS, TU SABES QUE PROCURAMOS ESSE GATO POR TODO LADO E NÃO HÁ MAIS ONDE PROCURA-LO, SENHOR, OS ANIMAIS OUVEM A SUA VOZ, ELES TE OBEDECEM, O SENHOR SABE ONDE ESSE GATO ESTÁ, , SE ALGUÉM O PEGOU, OU SE ELE ESTÁ LONGE PERDIDO, PROCURANDO O CAMINHO DE CASA, AJUDA ELE VOLTAR EU CREIO QUE AINDA NESSE DIA O SENHOR PODE TRAZE-LO, EM NOME DE JESUS, AMÉM" Terminei a oração e voltei a dormir. Imagina só quem me acordou 7:30 da manha na porta do meu quarto miando e pedindo comida???Exatamente, Tito, meu gato. Creio que no momento em que eu orei, Deus mandou ele "caçar" o caminho de casa rsrs, ele o Tito,está aqui agora dormindo no sofá depois de comer uma tigela de ração rsrs.

Estou escrevendo essas situações para você perceber o cuidado de Deus nas grandes e pequenas coisas, Deus se preocupa com detalhes em nossa vida, quer  fazer parte do nosso dia a dia e nos ajudar solucionar diversos problemas no nosso cotidiano, o problema é que não abrimos a boca para orar. JESUS DISSE: "Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. "João 16:23-24
Temos que desenvolver uma intimidade tal com Deus a ponto de não termos receio em pedir sua ajuda.
Ore sempre, busque a Deus de todo coração, creia que sua oração será respondida, deixe Deus fazer parte de todo seu dia e todas as suas tarefas diárias.

Agora você já sabe, quando não se sabe mais o que fazer, o melhor a fazer é orar.
Deus te abençoe em nome de Jesus,

com carinho, Martinha Reis

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite também

Visite também
www.formigatomica.com