OS 5 PRODUTOS DE MAQUIAGEM QUE NÃO DEVEM SER COMPARTILHADOS

os especialistas alertam que o ato de emprestar itens de maquiagem deve ser evitado, devido ao risco de contaminação por micro-organismos. Confira a seguir os 5 produtos que devem ser usados somente por você:

Batom

O produto pode transmtir a mononucleose, que causa febre, comprometimento do fígado e aumento dos gânglios. Além disso, ele também pode carregar bactérias que provocam o mau hálito, herpes, cáries e problemas na gengiva.

Esponjas e pincéis

Esses produtos podem acumular vírus e bactérias que causam inflamação na raiz dos pelos. Para evitar esse problema, lave-os a cada 15 dias com xampu neutro e deixe-os secando no sol. Caso visite um salão de beleza, exija o uso de pincéis e esponjas descartáveis.

Máscara de cílios

Dividir o produto com outras pessoas pode trazer o risco de várias doenças oculares, como a conjuntivite, que causa dor; a blefarite, que faz o olho coçar, ficar sensível à luz e diminui a visão; e a tracoma, que provoca uma inflamação crônica e incha as pálpebras.

Delineador


O produto compartilhado pode causar os mesmos sintomas da máscara de cílios. Por isso, caso tenha tido uma conjuntivite, por exemplo, jogue fora o delineador e a máscara para não se infectar novamente.

Blush, pó e sombra

Os produtos em pó são mais difíceis de serem contaminados, mas podem causar a foliculite, se forem aplicados com esponjas ou pincéis com fungos e bactérias da doença.

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite também

Visite também
www.formigatomica.com