Como impedir que os arquivos recebidos no Whatsapp sejam salvos automaticamente no seu Celular

O Whatsapp é um dos aplicativos mais utilizados para envio e recebimento de mensagens, fotos, áudios e vídeos. De fato, a ferramenta é uma verdadeira aliada da comunicação, mas você já parou para pensar na quantidade de arquivos que o seu smartphone recebe e armazena todos os dias?

Quando você utiliza o Whatsapp, o seu celular cria automaticamente uma pasta para guardar tudo o que você recebe dos seus contatos, sem exceção. Isso acaba gerando uma grande quantidade de arquivos desnecessários, ocupando espaço de armazenamento e principalmente consumindo boa parte do seu pacote de dados.

O que muitas pessoas não sabem é que isso pode ser resolvido de forma muito simples. A seguir iremos mostrar como configurar o seu Whatsapp para salvar no seu Android somente aquilo que for importante, evitando o acúmulo de “lixo digital”.
Passo 01: abra o Whatsapp e clique nos três pontinhos localizados no canto superior direito da tela. Em seguida, clique em configurações.
Passo 02: irá aparecer uma tela com diferentes opções de configurações do aplicativo. Toque na opção “Download automático de mídia” e, a seguir, toque em “Quando utilizando rede de dados”.
Passo 03: na próxima janela irá aparecer as opções: imagem, áudio e vídeo. Toque nas caixas de seleção para desmarcar todas as opções.
Pronto. Com isso você terá desativado o download de arquivos enquanto estiver conectado à rede 3G.
Para evitar que arquivos sejam baixados automaticamente também quando o seu smartphone estiver conectado à rede Wi-Fi, basta seguir os seguintes passos:
Passo 01: retorne para a tela onde aparecem as opções de configurações do aplicativo. Toque na opção “Quando conectado ao WiFi”.
Passo 02: na próxima janela, desmarque também as opções: imagem, áudio e vídeo.
Pronto! Agora é você quem decide quais os arquivos recebidos no Whatsapp deseja baixar.

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite também

Visite também
www.formigatomica.com