Deus e a Bolsa da Mulher

A IMPORTÂNCIA DA MULHER PARA DEUS


O que é realmente importante, está dentro da bolsa de toda mulher...

1. Espelho – Deus nos fez à Sua imagem e semelhança (tal qual o homem). Somos então como espelhos dEle. O nosso espelho está refletindo corretamente a imagem de Deus ou está desfocando, embaçando e até deformando a Sua imagem?


2. Batom – Deus nos fez bonitas e quer que sejamos bonitas por fora e por dentro, principalmente! (I Pedro 3:3-4). Deus nos dá condições de sermos e nos tornarmos mais belas... a questão está em não supervalorizarmos a beleza exterior, como fez Jerusalém, que em Ezequiel 16:9-15, é comparada à esposa de Deus.


3. Absorvente – Deus se preocupa com a nossa higiene física e espiritual. Jesus levou sobre Si os nossos pecados. Nossos atos são como trapos de imundície, ou seja, como um absorvente velho que precisa ser trocado. Deus fez isso por nós mulheres! Jesus curou a mulher que tinha hemorragia – Lucas 8:47 (algo que a tornava imunda diante da sociedade), não a rejeitando, mas purificando e curando-a de sua enfermidade.


4. Analgésico – Deus sabe de todas as nossa dores (Físicas, emocionais e espirituais) e só Ele pode nos dar alívio ou nos ajudar a suportá-las. Na história bíblica vemos como Deus curou mulheres de doenças, de espíritos malignos, atendeu ao desejo de terem filhos, de serem aceitas na sociedade, de verem a prosperidade de suas famílias.


5. Agulha e Linha – Deus nos dá inúmeras oportunidades de O servirmos através dos serviços simples que prestamos a outras pessoas, como Raabe, Dorcas, Marta e tantas outras mulheres fizeram.


6. Agenda telefônica – Deus nos dá tantos amigos, família e faz com que sejamos parte de Sua grande família. Ele nos fez sociáveis e quer que exerçamos esse dom: “Alarga o espaço da tua tenda...”Is.54:2. No caso de Jesus com Marta e Maria, percebemos que Ele quer que recebamos os outros não somente em nossas casas, mas em nossas vidas.


7. Caneta – Deus anota o nosso nome nos registros do céu: no livro da Vida (Ap.14:13) Ele mantém o registro dos vão sendo salvos e nossas obras também são anotadas por Deus. Assim como encontramos nomes de mulheres na genealogia de Jesus e na galeria de Fé de Hebreus 11, Deus está prestando atenção ao que fazemos e registra tudo.


8. Dinheiro – Deus aceita nossa contribuição financeira para a expansão do Seu reino. Em Lucas 8:2-3 vemos as mulheres que sustentavam Jesus com seus bens; No V.T. temos o exemplo da Sunamita que usou dos seus próprios recursos para sustentar o profeta Eliseu e em Marcos 12:44 encontramos a oferta da viúva pobre, uma lição de desprendimento para todas nós.


9. Óculos – Deus permite que vejamos (sejamos testemunhas) de coisas maravilhosas. Foram mulheres que presenciaram a morte, o sepultamento e a Ressurreição de Jesus. Elas não desistiram de olhar para Jesus, mesmo quando a visão não era agradável. I Coríntios 2:9-10.


10. Chaves - Deus nos dá o acesso à sua presença. No V.T. as mulheres não podiam entrar no templo, no mesmo lugar que os homens, mas mesmo assim, algumas se tornaram profetizas e juíza (Hulda e Débora). Já no período do N.T. vemos muitas mulheres fundamentais na obra de Deus (Lídia – a 1ª conversão do Continente Europeu; Priscila, que com seu esposo, Áquila, fundou igrejas e discipulou outros pastores; Febe, provavelmente uma líder da igreja de Cencréia (Romanos 16:1). Hoje podemos ter livre acesso à Sua presença.


11. Perfume – Gostamos de ficar perfumadas, de causar uma boa impressão por onde passamos, também por causa do nosso cheiro. Deus também aprecia perfume e nós, mulheres, também fomos escolhidas para sermos para com Deus o bom perfume de Cristo. II Coríntios 2:15. E quem sente esse odor é o próprio Deus, os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. Vejam, irmãs, como é extensa a área em que o nosso testemunho (bom ou mal) é percebido.

Conclusão – Deus nos valoriza, nos guarda e cuida de nós, mais ainda do que cuidamos de nossas próprias bolsas...


By: Profª Débora Duarte da Silva Bastos

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite também

Visite também
www.formigatomica.com