7 Receitas Caseiras para Tirar o Cheiro de Cachorro da Casa




Não temos dúvidas sobre como é bom ter cachorrinhos em casa. Eles são ótimos companheiros e é uma delícia ver a felicidade deles quando voltamos pro lar, depois de um dia cansativo de trabalho.





No entanto, os donos de cachorros costumam enfrentar alguns probleminhas, como o cheirinho dos pets que pode ficar pela casa.

Sabe quando você entra no lugar e sente aquele cheiro inconfundível de que existem cachorros na casa? Pois é. Isso pode acontecer especialmente se você deixa seu cão ter acesso a todos os espaços, como sofás, camas, almofadas.

Mas você não precisa de preocupar com isso – e nem pense, nunca, em mandar o seu bichinho embora por causa de detalhes como esse, hein? Separei 7 receitas caseiras bem simples que vão ajudar você a eliminar os odores indesejados da sua casa.

1. Tire o cheiro do tapete com bicarbonato de sódio


Sabe aqueles produtos que têm mil e uma utilidades? O bicarbonato é um deles. Como é um produto relativamente barato, você pode usar à vontade. Espalhe sobre o tapete, cubra com uma lona e deixe agindo durante uma noite. No dia seguinte, basta aspirar. Tchau, cheirinho!


2. Limpeza com vinagre de maçã


O vinagre faz verdadeiros milagres na limpeza. Ao lavar as suas roupas de cama, ou a caminha do seu cão, acrescente ¼ de copo de vinagre de maçã ao detergente ou sabão que você costuma usar e depois lave normalmente. Vale usar o vinagre branco, também, mas ele não cheira tão bem quanto o de maçã.


Receitinha caseira super simples: coloque 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de vinagre branco em um frasco de spray. Acrescente duas xícaras de água e mexa bem. Pronto! Agora é só espirrar essa mistura no ar, nos tapetes, no sofá e onde mais você quiser.

 4. Aroma refrescante


Na mistura de água, bicarbonato e vinagre, você pode acrescentar 1/2 xícara de cascas de laranja e limão. As casquinhas trazem um ótimo aroma cítrico e ainda impedem que o seu cachorro faça as suas necessidades em locais que não deveria. Experimente!


5. Misturinha de detergente



Uma combinação de detergente de louças e vinagre pode ser uma ótima alternativa na sua luta contra os maus cheiros. Adicione uma ou duas colheres de detergente para cada recipiente de vinagre e use essa mistura para higienizar almofadas e mantas que estiverem com um cheiro mais forte.


6. Tirando o cheiro de urina


Se o seu cachorro fez xixi em um local que não devia, essa é a receitinha certa para eliminar o cheiro. Faça uma combinação de suco de limão, água e bicarbonato de sódio. Depois de limpar a área com água e sabão (ou seu produto de limpeza favorito), aplique essa mistura.


7. Amido de milho como aliado


Ainda sobre urina em locais indesejados, outra sugestão para mandar o cheiro para bem longe: faça uma mistura de vinagre branco e amido de milho. Aplique sobre o local afetado e deixe agir por 3 horas. Depois disso, remova a mistura.

Além das dicas acima, vale lembrar que é importante limpar regularmente os espaços onde o cão costuma ficar com mais frequência, além dos brinquedos e roupinhas que ele usa. Assim você terá uma casa feliz e livre de cheiros desagradáveis!




fonte:dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite também

Visite também
www.formigatomica.com