Enem 2015



Inscrições do Enem 2015 começam em maio: Em 1998 o Governo Federal e o Ministério da Educação buscando uma forma de avaliar o nível de aprendizado dos estudantes que estavam no último ano do ensino médio e com isso apresentar melhorias no ensino fundamental do país, criaram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Já em 2009, a participação no Enem passou a ser o principal critério exigido para a participação em Programas do Governo Federal voltados para o ingresso no ensino superior brasileiro, o que aumentou significativamente o número de inscrições de candidatos interessados em participar do Exame, tornando o Enem o segundo maior teste de conhecimentos do mundo, perdendo apenas para o vestibular da China.
As inscrições para participar das provas do Enem 2015 serão abertas no mês de maio. Para se inscrever o candidato tem apenas que acessar o site disponibilizado pelo MEC e informar todos os dados solicitados. Espera-se que está seja a maior edição já realizada, com um número recorde de candidatos inscritos.

Saiba como realizar sua inscrição para o Enem 2015

Como são avaliados os candidatos que se inscrevem para o Enem 2015? Os candidatos que realizarem a inscrição para o Enem 2015 serão avaliados com provas que abordam todas as matérias que fazem parte da grade curricular o ensino médio. Ao todo serão 180 questões divididas em 4 provas. Os temas das provas do Enem 2015 são:
  • Matemática e suas tecnologias;
  • Linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • Ciências humanas e suas tecnologias;
  • Ciências da natureza e suas tecnologias.
Como em edições anteriores, os candidatos que se inscreverem para o Enem 2015 terão que realizar uma prova de redação. A redação deve ser dissertativa e os temas propostos geralmente abordam assuntos relacionados a acontecimentos da atualidade. Esta avaliação tem um peso fundamental na composição final da nota dos candidatos que participarem do Enem 2015.

Quem se inscrever para o Enem 2015 deve realizar uma boa preparação

Inscrições Enem 2015
Como sabemos, o Enem é o teste de conhecimentos mais concorridos do país e um dos mais importantes do mundo. Por este motivo os candidatos que se inscreverem para o Enem 2015 devem estar cientes de que para ter sucesso em uma prova tão concorrida é necessário que se realize com antecedência uma boa preparação.
Uma boa preparação requer horas de estudos e dedicação, além de um material de estudos que seja direcionado para o objetivo, que é obter uma boa classificação no Enem 2015.

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite também

Visite também
www.formigatomica.com